23 dezembro 2016

[RESENHA] O GAROTO DOS MEUS SONHOS

Por Mari Bordone



Oi gente tudo bem ? Hoje eu vim falar de um livro mais do que fofo, apaixonante.
Por incrível que parece se trata de um livro com uma mistura gostosa de sonhos e realidade. 


Livro:  O Garoto dos meus sonhos
Autora: Lucy Keating  
Editora : Globo Alt
Número de páginas: 264
Onde Comprar : Saraiva  Livraria Cultura 
Classificação
O garoto dos meus sonhos não pode ser real. Desde quando consegue se lembrar, Alice tem sonhado com Max. Juntos eles viajaram o mundo, passearam em elefantes cor-de-rosa, fizeram guerra de biscoitos no Metropolitan Museum of Art... e acabaram se apaixonando. Max é o garoto dos sonhos – e somente dos sonhos – até o dia em que Alice o vê, surpreendentemente, na vida real. Mas ele não faz ideia de quem ela é... Ou faz? Enquanto começam a se conhecer, Alice percebe que o Max dos Sonhos em nada se parece com o Max Real. Ele é complicado e teimoso, além de ter uma namorada e uma vida inteira da qual Alice não faz parte. Quando coisas fantásticas dos sonhos começam estranhamente a aparecer na vida real – como pavões gigantes que falam, folhas de outono cor-de-rosa incandescente, e constelações de estrelas coloridas –, Alice e Max precisam tomar a difícil decisão de fazer isso tudo parar. Mesmo que os sonhos sejam mais encantadores que a realidade, seria realmente bom viver neles para sempre?
Alice é uma menina que desde pequena sonha com um garoto que após anos e anos de muitos e muitos sonhos torna-se seu companheiro/namorado mas um ser irreal. 
Hora de arrumar as malas e mudar-se mesmo com o coração na mão por estar deixando sua melhor amiga Sophie,  Alice acompanha o pai para uma nova cidade juntamente com seu cachorro. 
Em seu primeiro dia de aula na escola nova conhece logo de cara o garoto mais problemático da escola mas ao mesmo tempo, um amor chamado Oliver. Mas o que a deixa realmente sem chão é ter visto o Garoto dos seus sonhos em carne e osso, Max. 
Claro que o Max " da vida real" é completamente diferente do Max dos sonhos de Alice.
É extremamente sério,  além de ser comprometido com a garota mais popular do colégio (OMG!).Mesmo sendo tão diferente, distante, e um tanto misterioso,  Alice não deixa de correr atrás para saber quem realmente ele é, mesmo ele sendo um tremendo arrogante e não querer muito papo.  
Mas será que Max também sonha com ela?  
Nossa protagonista vai luta para descobrir isso de qualquer forma, afinal é extremamente sonhadora e acredita fielmente que o mundo dos sonhos é ligado com a vida real.
O livro é divido em duas partes :O diário de sonhos de Alice onde a própria descreve tudo que viveu em sonhos com Max; a segunda parte é toda a história com o Max real.
Os personagens secundários não poderia deixar de citar. Oliver o primeiro amigo de Alice na nova escola, engraçado e bem humorado. O pai de Alice que apesar de ser um lindo aparece pouco na obra mais o suficiente para preencher um momento muito especial no final.
A leitura é leve e flui sem você perceber. o enredo para alguns pode parecer um defeito mais gosto quando a autora descreve bem as cenas, de tanto que quando conheci o segundo Max no livro eu mesmo falei na minha cabeça " - Omg! Não é possível ! Outra pessoa!"  O Max dos sonhos é meigo, atencioso, único... JÁ O OUTRO
Amores, espero que tenham gostado da resenha de hoje, 
se já leu Os garotos dos meus sonhos não deixe de comentar o que achou, 
Beijos e até !






Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

© Mari Atmosfera – Desenvolvimento com por