26 dezembro 2016

[RESENHA] MATILDA

Por Mari Bordone

Oi gente, tudo bem ? Hoje vim falar de uma das obras que foi marco da infância de muito gente.
O Livro Matilda de Roald Dahl foi adaptado como filme no ano de  1996 com Direção e atuação de Danny DeVito, mostrando em detalhes grandes momentos de uma pequena personagem brilhante e com talento excepcional.

Livro: Matilda
Autor: Roald Dahl 
Editora : Martins Fontes
Número de páginas: 254
  Classificação
Onde Comprar : Saraiva  Livraria Cultura 

Matilda adorava ler. Passava horas na biblioteca, lendo um livro atrás do outro. Mas, quanto mais ela lia e aprendia, mais aumentava seus problemas. Os pais viam televisão o tempo todo e achavam muito estranho uma menina gostar tanto de ler. A diretora da escola achava Matilda uma fingida, pois ela não acreditava que uma criança tão nova pudesse saber tantas coisas. Depois de mil peripécias, em que tentou se livrar da tirania dos pais e da diretora, Matilda acabou encontrando a compreensão de uma professora, srta. Mel, com quem foi morar
Uma criança brilhante que desde dos seus três anos ja sabia ler por mexer e revirar jornais e revistas e mesmo assim invisível para seus pais que não a valorizavam e nem davam a devia atenção. Conhecidos no livro como Sr. e Sra. Losna e com caraterísticas físicas muito diferentes do filme, sempre se mostraram muito indiferentes com sua filha.
Matilda é desvalorizada pelos seus pais pelo fato de não ter os mesmos gostos de entretenimento como assistir Televisão e não aceitavam que ela se interessasse por leitura.
A pobre menina pediu ao pai um livro e ele revoltado falou que não iria gastar dinheiro com essas bobagens, Matilda que sempre ficava em casa todas as tardes sozinha resolveu ir a biblioteca pública então.
A bibliotecária Sra. Felps ficou boba com o tamanho da pequena Matilda saindo sozinha de casa para ir á biblioteca, estranhou mais ainda pela pequena já saber ler perfeitamente e mas a ajudou nessa grande jornada de conhecimento literário que tanto Matilda queria.
Logo Matilda já tinha devorado toda a seção infantil e então a Sra. Felps a apresentou muitos outros livros Clássicos que mesmo não entendendo muito alguns significados adorava ler tudo que era indicado para ela.


" Nas tardes que se seguiram, a Sra. Felps não conseguia tirar os olhos daquela garotinha, que ficava sentada horas e horas na poltrona do fundo da sala, com o livro aberto no colo." Página 10


Matilda enfim vai a escola e fica imensamente feliz de saber que lá poderá ser um lugar onde aprenderá coisas novas. Em seu primeiro dia de aula conhece a Professora Mel que logo percebe o grande talento de Matilda e resolve ajuda-la. Também conhece a temida Diretora Senhora Taurino que logo a surpreende com a sua brutalidade puxando as tranças da pequena Amanda Thripp.
Em meio todas as confusões na escola, Matilda conhecerá verdadeiras amizades e aprenderá a superar não somente suas dificuldades mas ajudará sua doce educadora a superar as dela.  
O mais legal em Matilda é que mesmo sendo um livro infantil conta uma história que encanta todas as idades. O enrendo é mágico e incrível fazendo você ler cada vez mais e mais. A diagramação do livro está ótima e eu achei a capa linda juntamente com as ilustrações. 
Indico Matilda para quem gosta de leituras rápidas com uma pitada de drama e superação. 
Espero que gostem da Resenha de hoje e deixem 
seus comentários se gostam da Obra de Roald Dahl.



Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

© Mari Atmosfera – Desenvolvimento com por