20 dezembro 2016

[RESENHA] A BAILARINA FANTASMA

Por Mari Bordone

Oi gente tudo bem ? Hoje é dia de Resenha aqui no Blog. O livro resenhado da vez é A Bailarina Fantasma. 

Livro:  A Bailarina Fantasma
Autora: Socorro Acioli  
Editora : Seguinte
Número de páginas: 186
Onde Comprar : Saraiva  Livraria Cultura 
Classificação 

Anabela mal podia conter a empolgação quando seu pai foi o arquiteto escolhido para coordenar uma obra no Theatro José de Alencar, em Fortaleza. A proposta era que aquela casa de espetáculos maravilhosa mantivesse as mesmas características de quando foi inaugurada, em 1910. Logo vira rotina para Anabela passar as tardes por ali, fazendo a lição de casa enquanto o pai trabalha. Mas essa reforma vai acabar desenterrando histórias escondidas há muitos e muitos anos, já que Anabela começa a ver uma bailarina translúcida, vestida de azul, que mais ninguém parece enxergar. Será que a garota vai conseguir ajudá-la?
Anabela nunca acreditou que morte era algo ruim e sem sentido. Desde que sua mãe se foi sonha e deseja saber onde ela esta recebe todas as flores e cartas que dedica-que a escrever com saudades.
Anabela é uma jovem que valoriza as coisas simples da vida, mora na Travessa do anjo juntamente com seu pai que é arquiteto especialista em Obras antigas.  

Assim que seu pai é selecionado como o profissional responsável para restaurar o Theatro José Alencar, são convidados ao um Espetáculo de Ballet em comemoração á Iniciação das obras de restauração. Anabela encantada demais com o espetáculo, se encanta ainda mais com uma Bailarina que não parece dançar e sim, flutuar de tão bela. Mas ela tem o figurino diferente das demais, parece não ser real. Sem entender muito bem se era imaginação ou real,  contar tudo a sua melhor amiga Luciana que logo resolve investigar sobre o assunto todas as tardes durante  a obra.  
As jovens nem imaginam que naquele Theatro tem grandes histórias que envolvem muitas vidas passadas e que Anabela terá uma missão a cumprir 

O livro é dividido em Três Atos onde é trabalhado o enredo da história. No primeiro Ato desenvolve mais a idas de Anabela ao Theatro com a amiga. No Segundo Desenvolve o relação entre Anabela e a Bailarina misteriosa. No Terceiro se dá o ponto final de entre a protagonista e sua missão 
Mesmo sendo um livro Infando- Juvenil a narrativa e extremamente envolvente, com um toque de drama que te prende do inicio ao fim, tendo muitas reviravoltas, situações como conflitos de geração, preconceito social, muito sonhos e vidas.  



O livro e muito completo afinal não fala somente do enredo criado, mas também sobre a história do Ballet Gisele, O quebra nozes e  sobre a historia da construção do Theatro José Alencar.  
A Bailarina Fantasma é uma leitura fluída, rápida e gostosa com um toque de emoção no final, deixando um pouco na minha sincera opinião, conforto do que podemos esperar além da vida. 

Se já leu não deixe de me dizer o que você achou 
Se gostou da resenha comenta ai
Beijos e espero vocês na próxima 






Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

© Mari Atmosfera – Desenvolvimento com por