31 dezembro 2016

[DICA DE LIVRO] CACHORROS NÃO DANÇAM BALÉ

Por Mari Bordone

Oi gente tudo bem ? A dica de livro de hoje é super deliciosa e faz parte de meus Livros Infantis favoritos da Estante. 

Livro: Cachorros não dançam Balé
Autor: Anna Kemp 
Ilustrações: Sara Ogilvie 
Editora : Paz e Terra
Número de páginas: 32
  Classificação





Onde Comprar : Submarino 
Filé não é um cachorro como os outros. Ele não faz coisas de cachorro, tipo xixi no poste ou ficar se coçando ou beber água da privada. Não, ele gosta de luar, e de música e de andar na ponta dos pés. Filé acha que não é um cachorro... Ele acha que é uma bailarina! Um livro divertido e original sobre um cachorrinho que tem uma grande personalidade e sonhos maiores 
ainda.

Cachorros não dançam Balé retrata a história linda do cachorrinho Filé que sonha em dançar balé.
A história é contada pela sua dona que sempre percebeu que ele não era um cachorro comum pois não gostava de situações peculiares de cachorros. 
O que acho mais legal que mesmo Filé sendo diferente de todos os cachorros sua dona gosta e logo percebe o quanto ele possui um incomum talento pelo Balé. Siiiim! Filé gosta de dançar balé.
Mesmo sofrendo sobre as opiniões de muitas pessoas que "Cachorros não dançam balé "  Filé não desistirá de seu sonho e terá a oportunidade de mostrar seu grande talento. 
O livro é incrível, meigo e com uma história tocante desenvolvendo muito o não desistir dos sonhos, respeitar as diferenças e o quanto é importante termos alguém para nos apoiar mesmo que seja difícil.
Uma parte desse livro é doado para Lupus LA, uma associação dedicada aos portadores de doença de Lupus. 
Cachorros não dançam balé é o primeiro livro de Anna Kemp com Ilustrações lindas e delicadas de Sara Ogilvie e que com toda certeza fará você se apaixonar.

Gente, esse livro uso muito nas minhas aulas de balé e acho um ótimo mecanismo para estimulo de leitura para crianças juntamente com o acreditar em si mesmo.
Se gostou não deixe de comentar, espero que tenham gostado da dica de hoje.





Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

© Mari Atmosfera – Desenvolvimento com por