24 agosto 2016

PRIMEIRAS IMPRESSÕES ~ O GAROTO DO CACHECOL VERMELHO

Por Mari Bordone

Oi gente, tudo bem por ae ? Espero que sim ! Hoje vim fazer um super post com muito amor e carinho. 

A querida Autora Ana Beatriz Brandão abriu inscrições para Blogs literários que tivessem interesse de  ler e resenhar os cinco primeiros capítulos de seu novo livro O Garoto do Cachecol Vermelho, e o Mari Atmosfera foi um dos selecionados. Gostaria muito de coração agradecer a oportunidade. Vamos lá ?

Livro: O Garoto do Cachecol Vermelho
Autora: Ana Beatriz Brandão 
Editora : Verus Editora
Número de páginas: 294
Onde Comprar : Saraiva  Livraria Cultura Amazon

Melissa é uma garota linda, rica e mimada, que sempre consegue o que quer e tem todos na palma da mão. Ela acredita que a carreira de bailarina é a única coisa que realmente importa, porém suas certezas são abaladas quando faz uma aposta com um garoto misterioso, que parece ter como objetivo virar sua vida de cabeça para baixo. De repente, Melissa se vê dividida entre dois caminhos: realizar seu maior sonho, pelo qual batalhou a vida inteira, ou viver um grande amor. Mas, não importa aonde ela vá, todas as direções apontam para o garoto do cachecol vermelho... Com esta história intensa e apaixonante, Ana Beatriz Brandão vai emocionar e surpreender o leitor, provando que é uma jovem autora que tem muito a dizer.

O livro conta a historia de Melissa, uma protagonista com uma personalidade forte e extremamente mimada.  O pai de Melissa infelizmente já a deixou e sua mãe tem uma carreira muito importante como médica e vive em viagens, E percebido logo no inicio como Melissa vive em um grande vazio, e sua vida é divida em seus ensaios de Ballet, estudos e bagunças com amigos. Ela é uma pessoa que não mede suas vontades e desejos não tendo medo de usar e magoar ninguém ( nem seus amigos) para conseguir o que quer e como quer, 

Em uma noite de Réveillon, Melissa encontra um Garoto de cabelos encaracolados loiros com um cachecol vermelho pintando sua arte em um asfalto. Melissa se mostra inconformada com o que rapaz esta fazendo ali e o acusa de estar pichando o local,  e é claro, mostrando sua antipatia de forma extrema, tornando esse primeiro encontro NADA, mais NADA agradável.

O que ela não espera é reencontra-lo novamente na faculdade. Melissa e Daniel ( conhecido como DaniDani ) tem  uma nova troca alfinetadas, Daniel não se deixa abater com a situação e logo dá um jeitinho de se vingar de Dona Melissa. Ele esta passando nas salas de aula dos calouros para convida-los a conhecerem e visitarem a ABRELA - Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica e logo entra na sala de Melissa e diz que ela se candidatou a ajudar no projeto. Melissa fica imensamente furiosa com a mentira de Daniel, afinal de contas, desmentir logo no primeiro dia de aula não seria muito legal. 

A obra é narrada em primeira pessoa, sempre pela protagonista e posso dizer que foi facil conhecer melhor sua personalidade por sempre estar lendo e seus sentimentos, pensamentos e situações. 
A leitura é gostosa e em alguns momentos você morre de raiva dela e em alguns momentos chaves do livro como o reencontro com Daniel você ri demais com a situação. 
Certamente quero continuar lendo para saber o que vem por ae! 

 Não se esqueçam que Sábado AGORA terá a Sessão de Autografos com a Fofíssima Ana Beatriz Brandão na Bienal do Livro em São Paulo  e eu vouuuuu !  

MARQUE PRESENÇA VOCÊ TAMBÉM !!! 

Sobre a Autora 
Ana Beatriz Azevedo Brandão, 16 anos, nasceu e cresceu em São Paulo e atualmente cursa o Colegial. 
O Garoto do Cachecol Vermelho é seu primeiro Romance, mas já tem mais dois livros publicados.  

Gente, espero que tenham gostado do post de hoje e comentem ae se você gostaram da mini resenha e também não deixem de ler. Beijos e até! 

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

© Mari Atmosfera – Desenvolvimento com por