01 agosto 2016

DICAS DE FILMES DE BALLET

Por Mari Bordone

Oi gente linda, tudo bem com todo muito por ae ? Espero que sim. Hoje vim indicar filmes maravilhosos, todos inspirados e mostrando um pouco do mágico mundo de ser bailarino. Vamos conferir ? 

Billy Elliot 
Billy Elliot (Jamie Bell) um garoto de 11 anos que vive numa pequena cidade da Inglaterra.Obrigado pelo pai a treinar boxe, Billy fica fascinado com a magia do balé, ao qual tem contato através de aulas de dança clássica que são realizadas na mesma academia onde pratica boxe. Incentivado pela professora de balé (Julie Walters), que vê em Billy um talento para a dança, ele resolve então pendurar as luvas de boxe e se dedicar de corpo e alma dança, mesmo tendo que enfrentar a contrariedade de seu irmão e seu pai sua nova atividade.


Se ela Dança, Eu danço
Após depredar um colégio, Tyler Gage (Channing Tatum) é enviado para fazer serviços comunitários em uma escola de artes. Lá ele conhece Nora Clark (Jenna Dewan), uma bela aluna de dança moderna que precisa urgentemente de um novo parceiro. Tyler está acostumado com as danças de rua, mas reluta à idéia de ser o novo parceiro de Nora. Aos poucos ele aceita a idéia e passa a se envolver com Nora.

O Último dançarino de mão
China, durante a revolução cultural implementada por Mao Tsé Tung. Aos 11 anos, Lin Cunxin foi escolhido para deixar sua família de camponeses e estudar balé em Pequim. Em 1979, durante uma visita ao Texas, nos Estados Unidos, ele se apaixona por uma mulher local. Dois anos depois, ele se torna o principal dançarino do Houston Ballet e também o principal artista do Australian Ballet.


Dançando para vida 
Pauline (Emma Watson), Petrova (Yasmin Paige) e Posy Fossil (Lucy Boyton)  vivem com Sylvia Brown (Emilia Fox), que mantém a guarda das orfãs, e levam uma vida finaceira difícil. No lugar onde elas moram chegam mais três pensionistas: um garagista, um professor aposentado de inglês e uma professora de dança. A professora aceita as três meninas na sua escola de dança e elas vão para os palcos tentar conseguir dinheiro. Lá elas descobrem seus talentos: Pauline como atriz, Petrova em motores de fixação e Posy como dançarina.


Cisne Negro 
Beth MacIntyre (Winona Ryder), a primeira bailarina de uma companhia, está prestes a se aposentar. O posto fica com Nina (Natalie Portman), mas ela possui sérios problemas pessoais, especialmente com sua mãe (Barbara Hershey). Pressionada por Thomas Leroy (Vincent Cassel), um exigente diretor artístico, ela passa a enxergar uma concorrência desleal vindo de suas colegas, em especial Lilly (Mila Kunis). Em meio a tudo isso, busca a perfeição nos ensaios para o maior desafio de sua carreira: interpretar a Rainha Cisne em uma adaptação de "O Lago dos Cisnes".

Gente, espero que vocês gostem de todas as dicas. Todos os filmes que estão aqui realmente me passaram alguma lição de vida e valem super a pena assistir a obra. 
Se já assistiu algum não deixe de comentar aqui em baixo para eu saber.
Beijos e até 



Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Eu ainda quero assistir ao Cisne Negro, já vi pela metade há muito tempo e tive um pouco de medo.
    http://brancobolcado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Mari Atmosfera – Desenvolvimento com por