25 junho 2016

FILMES INSPIRADOS EM MESTRES

Por Mari Bordone

Nossa ! Como estava com saudade de escrever aqui sobre filmes gente. Volteeei !!

Hoje trouxe filmes de mestres inspiradores, que meio as suas dificuldades e dificil realidade que seus alunos enfrentam fazem seus papeis com louvor e dedicação. 
Sociedade dos Poetas Mortos 1989

Em uma sala de aula ninguém é igual, todos tem seus obstáculos e dificuldades na sala e na vida, mas o mestre inspirador desperta em seus alunos lições que vão além da sala de aula. 

Mentes Perigosas 
A professora Louanne Johnson bem que tentou mas após ser hostilizada por seus alunos cria um método nada convencional para chama a atenção deles, como ensinar a cultura do Karatê. Baseado em uma história real. 

Escritores da Liberdade  
Uma jovem professora totalmente empolgada com seu novo trabalho chega em uma periferia corrompida pela violência. A grande resistência dos alunos ao ensino junto com a tensão racial faz com que a professora crie novos métodos para conhecer e trabalhar verdadeiramente seus alunos. Logo a professora entrar em suas vidas e também fazendo eles conhecerem outras vidas, outros conhecimentos e valores.   

Coach Carter  
Ken Carter é dono de uma loja de artigos esportivos e recebe o convite para ser treinador de Basquete de um colégio onde tem lembranças de seus recordes. Assim que começa os treinos, Carter propõe aos seus alunos um contrato de formalidade, ou seja, onde que todos do time tirem boas notas, mantenham disciplina e se vistam bem, mas ao perceber o mal rendimento dos alunos do na escola o treinador resolve então, tomar uma atitude que choca os alunos e a comunidade. Com o tempo, os meninos percebem o que verdadeiramente podem esperar além de um time de Basquete.


Sociedade dos poetas mortos  
"Carpe Diem"
John Keating interpretado por Robin Williams, é o novo professor de Literatura Inglesa de um colégio Tradicional e vai inspirar os seus alunos a curtirem o melhor da vida em todos os sentidos e juntamente, conhecer a poesia. 


Gente, amo cada um desses filmes. 
Acredito muito que um professor pode sim fazer a diferença a vida e nos valores de seu aluno. 
Espero que gostem da dicas dos filmes e se assistir comenta aqui. 
Beijos e até!


Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

© Mari Atmosfera – Desenvolvimento com por