25 maio 2016

[RESENHA] LIVRO O PROFESSOR DE TATIANA AMARAL

Por Mari Bordone


Oi meus amores, tudo bem ? Sim !!! Mais uma resenha literária aqui no Blog.
Hoje vim falar do livro O Professor de Tatiana Amaral.

Livro: O Professor 
Autor: Tatiana Amaral 
Editora : Pandorga
Número de páginas: 443
Onde Comprar : Saraiva  Livraria Cultura 
         Classificação 

Charlotte Middleton é mimada e infantil. Uma garota rica, cheia de vontades e com um único objetivo na vida: ser uma grande escritora.

Prestes a se formar com honras em Letras e Literatura, ela se depara com um grande problema: O professor.
Seus sonhos são despedaçados quando Alex Frankli resolve reprová-la em seu último semestre. O motivo? Ela não sabe descrever os sentimentos corretos para seus personagens.
Em um jogo eletrizante, Alex guiará sua pupila por uma jornada de prazer e intensas emoções, onde aprenderá a fórmula certa para cada sensação.

A livro conta a história de Charlotte Middleton que sonha em ser uma grande escritora e com muita glória está acabando o último semestre do curso de Letras e Literatura.
Charlotte sempre foi uma menina super aplicada em seus estudos e estava acabando seu trabalho de conclusão de curso, que seria um sucesso, afinal, não é qualquer aluno que pretende concluir o curso fazendo um livro.  Mas em uma bela manhã, ela recebe um e-mail do seu professor orientador dizendo que pretende reprova-lá. Por que meu Deus ? Nessas alturas do campeonato ? Ela então resolve confronta-lo para saber o motivo da reprovação.

Alex Franklin, além de ser seu professor orientador não é nada mais, nada menos que o maior Editor - chefe de uma grande Editora Brasileira e explica a Charlotte que seu livro com gênero romance hot, não parece ser real, não descreve bem os sentimentos de seus personagens.


AH! Mas têm uma grande explicação envolvendo isso. Ela acaba revelando ao seu professor que aos seus 21 anos ainda se mantem virgem e no ato de desespero,(e por ser uma menina extremamente infantil e mimada) coloca na cabeça que precisa perder a virgindade urgente para completar o que "falta" em seu livro. 
Alex acha tudo isso uma loucura e tenta impede-lá, então sua aluna "meio" que pede a ajuda para ele.
SIM GENTE! O professor Alex por mais que seja um cretino do momento por estar reprovando o trabalho, não pode-se negar que seja um homem extremamente  atraente e charmoso. 
A história flui legal e é narrado pelos dois protagonistas que mostram muito o que estão sentindo ao desenrolar dos acontecimentos. Também acontece uma ótima participação dos personagens secundários que estão sempre fazendo seu charme na história como, Miranda e Johnny meio que " irmãos" de Charlotte, a Lana e Patrício irmãos de Alex e o professor Prado melhor amigo dele.
Ao decorrer ambos, Charlotte e Alex, começam a se  sentirem confusos em meio aos seus próprios sentimentos e também uma enorme preocupação em seus campos profissionais, afinal acontece um envolvimento de aluna com professor.
Tirando que Alex não espera que em meio ao envolvimento dessa ajuda vai nascendo um sentimento grande por Charlotte. 


Um detalhe muito legal também é começo de cada capitulo destacado por uma frase de  William Shakespeare.
A obra ficou atraente e engraçada, amei os detalhes e da forma como a autora descreve as caras e bocas, as reações  e tudo que se passa na historia. Me senti um pouco lá sabia ? 

E meus amores, estou pirando porque já tem continuação.
PRECISO!!


Charlotte finalmente conseguiu fazer com que Alex cumprisse sua promessa, mas e agora?

Quando Alex Frankli decidiu que ajudaria Charlotte Middleton em sua empreitada, não suspeitava que poderia se envolver tanto. Apaixonado e agora conhecedor dos segredos que envolvem a vida da jovem aluna, ele precisa correr contra o tempo e convencê-la a encarar um novo desafio: o casamento. 
Quando Charlotte Middleton entendeu que alcançaria seus objetivos se conseguisse envolver Alex Frankli em seu projeto, não imaginava que se apaixonaria irrevogavelmente. Agora ela tem o amor do seu professor e uma proposta que está roubando o seu sono: casar com o único homem que já amou. 
No segundo livro da série O professor, Alex e Charlotte se aventuram em mais algumas deliciosas aulas, onde o amor, os medos, a insegurança e o desejo estarão em jogo.

Onde comprar : Saraiva   Livraria Cultura 

Sim gente, tenho que confessar que  comprei esse livro porque já fui apaixonada pelo professor e acredito que " quem nunca ?". Eles são as nossas primeiras influencias de inteligencia, charme e as vezes, com uma pitadinha de paixão envolvida né ?  AMEI AMEI AMEI AMEI E AMEI ESSE LIVRO! 
Beijos e até!

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Amiga esse Livro parece ser muito bom :O
    Gostei da tua resenha e queria te dizer que seu Blog ta muito lindo, as fotos estão maravilhosas e o conteúdo incrível, tu vai longe Mari.
    Beijos ♡

    ResponderExcluir

© Mari Atmosfera – Desenvolvimento com por