04 maio 2016

DICAS PARA SEU PET - ALIMENTOS PROIBIDOS PARA SEU CACHORRINHO

Por Mari Bordone

Oi meus amores, tudo bem ? Hoje estou com uma super dica para um ser que amamos demais e merece total atenção. Simm! Nosso pet. 

fonte : Cachorro pode ? 

Gente, sou totalmente suspeita para falar o quanto amo. Decidi fazer essas dicas porque percebi o quanto de gente por ai tem cachorro e as vezes, nem sabem quais são os alimentos que fazem bem ou não para o seu bichinho. Eu mesma depois de umas poucas e boas, aprendi quais alimentos posso ou não dar para o minha cachorrinha. Vamos lá gente? 
Temos vários alimentos que podem sim ser uma boa opção para nós, mas para nossos amigões sem chance, o organismo deles tem limitações a alguns tipos substâncias que é bom ficarmos espertos. 
Exemplo:

ALHO E CEBOLA 
Conheço muitas pessoas que envés de alimentar seu cão com ração preferem fazer uma comida mais saudável em casa, mas sem saber realmente como trabalhar no processo de preparação do alimento do seu cão. Alho e cebola são alimentos que podem causar anemia amolítica, destruindo seus células vermelhas no sangue. Digerida em grandes quantidades podem causar : fraqueza, falta de apetite e vômitos. 

UVAS 
É isso mesmo produção ! Uvas são extremamente proibidas para nossos amigos de quatro patas. Podem causar insuficiência renal, Então, tome muito cuidado, e principalmente com as visitas na noite de Natal. Nossos bichinhos são " pidões " demais e  com a inocência de pensar que é uma fruta, ou seja, um alimento saudável podem oferecer sem pensar. 

CAFÉ OU PRODUTOS COM CAFEÍNA
Café ou alimentos que contém cafeína oferecem um grande risco ao seu animal.Mesmo em pequena quantidade, acelera os batimentos cardíacos  e pode causar danos ao sistema nervoso. Também pode causar agitação constante, convulsões e sangramento, podendo leva-lo ao óbito.

CHOCOLATE E DOCES EM GERAL 
Volto a citar festas de família aqui ( sim kkkk ) tome super cuidado com qualquer alimento que contenha chocolate pois é altamente toxico ao seu cão. A teobromina no sangue do seu bichinho pode causar tremores, convulsões e hiperatividade. 


Em contrapartida, vou citar os alimentos que podemos sim, ( mas em pouca quantidade viu cabeça!!!!!) dar ao nosso cãozinho. Vamos a lista básica:

BANANA 
Ótima em vitaminas B6, vitamina c e potássio. Mas mesmo assim, oferecer em pouca quantidade.

CENOURA 
Ajuda o equilíbrio do intestino do seu pet além de várias vitaminas e sais minerais. Também ajuda a cuidar da manutenção da limpeza dos dentes, tirando que eles adoram. 

MAÇà
É extremamente nutritiva e pode sim ser oferecida ao seu cão, mais sempre tire bem o talo e suas sementes bem ok? 

DICA: A manga é uma fruta muito saborosa e pode ser oferecida ao seu pet quando houver algum tipo de desequilíbrio intestinal, como por exemplo, a diarreia. 


Gente, minha última dica e a mais importante, leve sempre seu cão ao veterinário e tire total dúvidas de hábitos alimentares. Assim, seu cãozinho terá mais longevidade e sempre viverá saudável.
Beijos e até ! 







Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

© Mari Atmosfera – Desenvolvimento com por