04 abril 2016

[RESENHA] LIVRO GREY E.L. JAMES

Por Mari Bordone

Oi meus amores, tudo bem ? Hoje estou aqui para fazer mais uma resenha. Já faz algum tempo que terminei esse livro, foi uma das primeiras leituras desse ano.

Depois do grande sucesso da trilogia original de E. L. James, agora a história ganha uma visão  através do olhar do próprio Christian Grey. Quem já leu a trilogia por mais que não tenha gostado tem que ler GREY. Afinal, Christian é muito julgado por seu jeito meio " único" de ser, mas nesse livro você acaba vendo que ele é realmente apaixonado em todos os sentidos por Anastácia. 

Livro : Grey 
Autor: E. L. James 
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 524
Onde comprar:   Saraiva    Livraria Cultura 
Classificação 

Christian Grey controla tudo e todos ao seu redor. Seu mundo é organizado, disciplinado e terrivelmente vazio – até o dia em que Anastasia Steele surge em seu escritório, uma armadilha de pernas torneadas e longos cabelos castanhos. Christian tenta esquecê-la, mas em vez disso acaba envolvido num turbilhão de emoções que não compreende e às quais não consegue resistir. Diferentemente de qualquer mulher que ele já conheceu, a tímida e quieta Ana parece enxergar através de Christian – além do empresário extremamente bem-sucedido, de estilo de vida sofisticado, até o homem de coração frio e ferido. Será que, com Ana, Christian conseguirá dissipar os horrores de sua infância que o assombram todas as noites? Ou seus desejos sexuais obscuros, sua compulsão por controle e a profunda aversão que sente por si mesmo vão afastar a garota e destruir a frágil esperança que ela lhe oferece?
A história é narrada por Grey desde o momento em que ele conhece Anastácia Steele em seu escritório. Nesse sentindo meio que não há novidades no enredo. Como falei, Christian transmite uma visão imensamente de um homem apaixonado e não necessariamente safado como é esperado e mostrado no primeiro livro. Você encontra detalhes sobre o passado, como seus pesadelos perturbadores e detalhes sobre sua infância antes de ser adotado 

Tenho que dar parabéns a Autora pelos detalhes de muitas cenas no livro, principalmente nas cenas de lembranças de Grey com sua verdadeira mãe. Realmente é muito triste conhecer esse parte vivida por ele, ma meio que começa a fazer sentindo ele se negar  a dormir ou ser tocado por Anastácia ou qualquer outra mulher . 
O livro tem suas sacadas engraçadas também mostrando alguns lados de curiosidade que rolou no primeiro que deixava o leitor meio intrigado, como por exemplo: Como ele rastreava a Srta. Steele, como ele sempre a encontrava e seu dia-a-dia sem ela. 
Os pensamentos, acredito eu, seja o melhor. Partes como quando ele a entrevista, é narrado seus  pensamentos em detalhes  e  alguns deles incrivelmente engraçados. Enquanto n primeiro livro encontra-se Anastácia narrando com todo seu romantismo, aqui se encontra o Grey com todo seu jeito obscuro, dominador, meio ciumento e, acredite ou não, inseguro. Muitas coisas também são trazidas a tona como seu caso com Elena, (onde ele era submisso dela) e de outras como Leila,(Não vou entrar em detalhes para não perder a graça). 
Bom, para quem realmente quer ler recomendo que não assista o filme pois irá achar os detalhes repetitivos e chatos. Eu mesma assisti  e até a página 200 foi como rever todo de novo. Nada de novo. Mas depois a obra fica super interessante. Você certamente,  conhecerá o personagem de uma forma mais profunda com uma análise psicológica.

Espero que tenham gostado e espero vocês na próxima resenha. Beijos e até!


Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Ah menina!!! Como te disse estou lendo a trilogia. Se sexta me deparei com esse livro nas Americanas e so nao comprei porque vou terminar os outros primeiro!!! Agora com a resenha fiquei mais curiosa e ansiosa para desvendar os pensamentos do tao amado Sr. Grey! <3, obrigada por essa dica maravilhosa <3

    ResponderExcluir

© Mari Atmosfera – Desenvolvimento com por