08 abril 2016

BYE BYE TPM ! - DICAS PARA FICAR LIVRE

Por Mari Bordone

Grrrrrr! Que droga!!!! Hoje parece ser um dia daqueles. Corpo inchado, cólica, dor de cabeça, fome de tudo e hiper irritada. Aff!! A dona TPM chegou com tudo.
 FOTO ORIGINAL:Getty Images

A sigla TPM significa Tensão Pré-Menstrual e é aquele período antes da menstruação com sintomas muito variados  de mulher para mulher. Por ser uma alteração hormonal acontecendo em um curto espaço de tempo, seus sintomas podem ser tanto psicológicos (com mudança de humor), quanto físicos e dependendo com ambos. 
Para você passar com louvor por esse período, selecionei algumas dicas valiosas para ajudar a aliviar esses sintomas. Vamos conferir ?

1. Pratique Atividade Física
A atividade física é muito importante e essencial para vida. Comprometa-se a fazer em torno de 40 minutos de atividade em sua rotina. Exercícios físicos regulares melhora o condicionamento físico, alivia o estresse e ajuda na perca de peso.

2. Beba muita Água
Fica inchada na Tpm ? Pois sabia que beber água ajuda a reduzir inchaços ? Pois é, beber água incentiva seu corpo a trabalhar melhor liberando também a água já armazenada.

3. Evite produtos doces e com muito sal
Sim ! O chocolate também !! Alimentos com grande teor de açúcar e sal estimulam muito a retensão de liquido no corpo fazendo assim, você ficar desanimada e inchada.

4. Tenha uma rotina de alimentação saudável
Manter uma rotina com alimentos saudáveis ajuda e muito a mandar a dona TPM longe. Algumas opções de alimentos aliviam bem os sintomas e também ajudam a manter seu corpo saudável e em  harmonia.

DICAS DE ALGUNS ALIMENTOS 


Abacaxi 
Tem altas porcentagens de vitamina 
A, B e C. Auxilia na para uma melhor digestão.

Banana
Rico em vitamina B6 regulariza super bem o intestino e auxiliar para a melhora de humor  

Nozes 
Alimento com teor de triptofano ajuda a diminuir o mal humor.

Salmão
Ajuda na redução das cólicas. 

Laranja
Rica em cálcio e vitamina C ajudando assim ao combate do estresse. 

Aveia 
Rico em fibras ajuda a equilibrar o organismo evitando o inchaço e a saciar a fome de comer besteiras. 

Beijos e até! 




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4 comentários:

  1. Ihhh ferrou! O que fazer quando só faço o número 2? kkkk
    Terei que controlar o número 3, mas admito que os nºs 1 e 4 já serão mais difíceis de fazer kkkk

    Adorei a dica! Beijos

    Gaby Dahmer

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    Respostas
    1. Gaby, vamos tentar ! Sei como é dificil kkkkk
      Mas de pouco em pouco vamos adaptando no nosso dia-a-dia (Y)
      Beijos e Obrigada por ter vindo aqui <3

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  2. Obrigada pelas dicas, vão ser muito úteis. Mas é difícil largar o chocolatinho... Hahaha. Que blog lindooo! beijoss
    http://primaverasinesqueciveis.blogspot.com.br

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  3. Super adorei as dicas, TPM é sempre uma fase muito complicada do mês, vou seguir suas dicas para dar uma aliviada nas tensões hahahahaha
    Beijinhos
    Hey, Júlia!

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