31 janeiro 2016

[RESENHA] LIVRO - TUDO QUE SE PERDE, TUDO QUE SE GANHA ~

Por Mari Bordone

Oi gente, tudo bem com vocês ?  Hoje estou de volta com mais uma resenha muito especial.
Uns dos primeiros livros que consegui finalizar no ano de 2016 que é Tudo que se perde, tudo que se ganha.


Livro: Tudo que se perde, tudo que se ganha.
Autor: Clarissa Corrêa
Editora : Gutenberg
Número de páginas: 187
       Classificação 
“Dizem que o corpo fala. Se isso é verdade, meu amigo, o meu grita.”
Se tem algo que não existe é a perfeição!
Mesmo assim, estamos sempre correndo atrás da última novidade para secar a barriga ou para deixar o cabelo perfeito.
Ser mulher muitas vezes parece ser um desafio diário que requer paciência, motivação e, principalmente, força de vontade!
Força de vontade para lidar com as eternas insatisfações femininas, motivação para manter a autoestima em alta, paciência para lidar com quem ainda não percebeu que a beleza vai muito além daquilo que foi definido como padrão.
Atenta a todas essas angústias que povoam o universo das mulheres, Clarissa Corrêa nos envolve com suas divertidas narrativas que mostram tudo o que se perde ao assumir que estamos infelizes e tudo o que se ganha ao se concentrar na mudança.
Venha se deliciar com estas saborosas e irreverentes crônicas.Este é um prazer que você pode devorar sem culpa!
Aquele momento de desespero que nada fica bem, nada serve, nenhuma blusa fica legal, nada parece favorecer no seu guarda-roupa ? A autora Clarisse Corrêa, conta como foi acordar um dia com 40 quilos a mais. Diante dessa situação de total tristeza e baixa estima, ela então resolve encarar uma luta contra a balança e mudar seus maus hábitos. Mas como nenhum tipo de mudança é fácil, com ela vem bem juntinho : Dificuldades, adaptações, a briga com a dieta e a fome, recaídas e desafio com seu corpo e a atividade física.
O livro tem uma linguagem extremamente dinâmica e divertida colocada em crônicas mostrando o dia-a-dia de uma gordinha e seus medos.Também mostra a importância do processo de autoestima para qualquer tipo de mudança, afinal, para encarar com força e determinação, precisamos estar felizes para que haja sucesso satisfatório, não só por fora, mais principalmente por dentro.

Definitivamente um livro para altas risadas e, com certeza, em algum momento você irá se identificar. Quem nunca adolescente já teve aquela vontade louca de uma caixa de chocolate, ou da neura da roupa que tem que entrar, ou da nova dieta da modelo "tal", 
ÉÉ MEUS JOVENS!
Leitura maravilhosa, vale muuuuito a pena.
Beijos e até !


Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

© Mari Atmosfera – Desenvolvimento com por