08 novembro 2015

DICAS PARA BAILARINAS

Por Mari Bordone

Acho que muitas pessoas procuram a fórmula para ser um bailarino de grande destaque, mas é difícil falar se realmente existe fórmula certa. Sabe-se que a vida de um bailarino não é nada fácil! Muita paixão, dedicação, ensaios e disciplina.
Hoje trouxe dicas para ajudar como ter um melhor rendimento em suas aulas e assim, ser uma bailarina cada vez melhor. Vamos lá?


1. Acredite no seu Professor : Acho que antes de tudo a bailarina, independente da idade, deve acreditar no profissional que escolheu como seu professor. Sim gente! Já escutei muitas lamentações de alunos por não quererem correções duras, por estarem fazendo por Hobby dança e não levarem a modalidade a sério.É triste não acreditar no seu professor, ele está ali para mostrar o melhor caminho para seu desenvolvimento, se você  não escuta-lo não terá evolução.  

2. Sempre procure melhorar : Sempre leve essa dica com você! Acho que não é somente para dança mais em tudo que querer ser de melhor. Sério. Noooossa .... que passo difícil  tive na aula hoje. Estude ele em casa, na escola, no trabalho ... não somente na aula de Dança. Isso ajudará a melhorar muito sua técnica.

3. Melhore sua postura: Já sabe né? Nem preciso ficar falando porque provavelmente sua professora já fala isso sempre : " Costas alinhadas !" " Ombros baixos! " " Olhar para frente! ". Bailarina,você não sabe quanto sua técnica melhora com uma postura está 100% presente. Aliás, a postura é um dos requisito mais cobrados nas coreografias e exames, por isso, bora ativar.COSTA DE BAILARINA JÁÁÁ! 

4.  Faça curso de Férias : Essa dica é super importante ! Conheça os principais profissionais da modalidade que prática. Conhece-los e  adquirir conhecimentos de profissionais renomados ajuda demais na sua carreira. Principalmente no Ballet Clássico, se você fazer Ballet Metodologia Cubana faça um curso para conhecer outro método. Conhecimento nunca é demais. 

Espero que essas dicas ajudem vocês meninas.
Beijos e até! 

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Adorei as dicas! Fiz ballet por quase 8 anos, mas hoje não faço...Tenho muita vontade de voltar 😍😘

    Vem conhecer o meu blog http://quimibeauty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olha confesso estava pensando exatamente hoje a respeito disso! Eu fiz jazz quando menor, e um aula ou outra, na escola regular mesmo, tínhamos ballet. Eu sei que era mais difícil, mas eu gostava bastante, pois sempre foi um desafio sabe.
    Depois que parei, a uns 9 anos atrás, nunca mais fiz; porém tenho muita vontade de voltar, só não sei se ainda há tempo, pois não sou mais tão novinha não, 20 anos já é alguma coisa para estar começando nessa área (não é só para ser jogadora de voleibol que eu estou meio velha, acredito eu).
    Você teria alguns locais para indicar?
    Blog Seja Frugal

    ResponderExcluir

© Mari Atmosfera – Desenvolvimento com por